quarta-feira, 28 de julho de 2010

Sentir ou não sentir? Eis a questão!


A impressão que tenho é que as pessoas têm medo de se expressar e de demonstrar seus sentimentos sobre qualquer assunto e em qualquer ocasião. Seja em uma relação, seja na faculdade ao apresentar um trabalho, seja no emprego para pedir reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, ou conversar com um grande amigo sobre os defeitos dele, enfim, não sou a pessoa mais aconselhável para falar sobre isso, mas como o velho ditado: “façam o que digo, mas não façam o que eu faço”, até porque também tenho muitos medos, alguns deles por motivos aceitáveis, outros nem tanto! Mas o medo é bom, faz a gente pensar nas conseqüências anteriormente à execução dos atos.
Difícil entender, né? Se os sentimentos existem dentro de cada um, por que não colocá-los para fora? Ninguém vai adivinhar o que você está sentindo... É como sentir uma dor de cabeça, você sempre reclama daquele incomodo. E por que não falar de um amor, de uma saudade, de um trauma? Aprendi que isso ajuda a aliviar e a esquecer. Ajuda a controlar seus desejos mais assustadores, suas vontades mais inquietas e todo seu medo de sentir dor. O medo de sentir dor é pior que o medo de expressar o que se sente.
O medo de sentir dor é pavoroso. Ele te deixa anestesiado para sentir inclusive a vida! É preciso ter em mente que a vida em si traz sempre muitas dores, mas que são esquecidas ao longo da nossa jornada e com toda a felicidade que passamos a dor passa ainda mais rápido. Por que dar mais valor à dor que sempre vai passar, do que para a felicidade? Não é possível passar pela vida sem sentir e não se desesperar; sem desejar; sem pensar no que poderá vir a acontecer; sem se arrepender; sem sofrer…
É preciso se entregar, falar, sentir, se enfraquecer, derramar rios de lágrimas, perdoar, sonhar, compartilhar e ainda assim não será o fim. É apenar o começo da nossa longa caminhada para perdermos o medo de expressar e termos temor, um sentimento respeitoso, o zelo.
Não desista sem saber, sem tentar, sem viver! Mostre às pessoas o que você pensa, pois o pensamento é abstrato. Mostre o que você deseja, pois os desejos estão guardados. Coragem!! =)


Maryhá De Podestà

"Quando você conseguir superar graves problemas de relacionamento, não se detenha na lembrança dos momentos difíceis, mas na alegria de haver atravessado mais esta prova em sua vida. Quando escapar de um acidente grave não fique pensando no trauma que ele causou, mas no milagre que o ajudou a sair ileso. Quando saíres de um longo tratamento de saúde não pense no sofrimento que foi necessário enfrentar, mas na bênção de Deus que permitiu a cura. Leva na memória para o resto da vida as coisas boas que surgiram no meio das dificuldades. Elas serão uma prova de sua capacidade em vencer as provas e lhe darão confiança na presença divina, que nos auxilia em qualquer situação, em qualquer tempo diante de qualquer obstáculo." (Chico Xavier)

2 comentários:

  1. acho q as pessoas devem se expressar, sim, mas com cuidado pois as palavras ditas jamais são recuperadas e às vezes qnd vc diz alguma coisa, mesmo simple q seja, ela fica marcada na mente da pessoa q a ouviu... pois "com uma pequena ação, a corrente de reação nunca vai parar."
    }gostei mto do texto, parabéns!
    bjs n.p.

    ResponderExcluir
  2. OI Maryhá, adorei o texto, pena que não é todas as pessoas que podemos confiar e nem todas nos compreendem.

    Òtimo.
    Bjokas

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião sobre meus textos, artigos, matérias, dicas, etc. Entretanto, não me desacate, não me ofenda, muito menos deixe de assinar o comentário! Algumas pessoas acham algo ruim sobre mim, têm todo direito, mas se não quiser aparecer, pelo menos não deixe esse tipo recado no blog. "A vida me ensinou...a Sorrir às pessoas que não gostam de mim, Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam". MUITO OBRIGADA QUERIDOS AMIGOS e ADMIRADORES! DESCULPEM-ME PELO DESABAFO! ;D~