terça-feira, 27 de julho de 2010

Matéria [7]

10/07/2010
Moda country, modo de usar.
Maryhá De Podestà
O som, que deveria ser naturalmente sertanejo, mas há de tudo um pouco, ao longo do trajeto da cavalgada vai movimentando a “passarela” e muitos ensaiam a dança com os requebros do corpo. Um colorido especial e atraente é dado graças ás roupas típicas desta época: cintos largos, botas, esporas, chapéu de boiadeiro, entre outros apetrechos.
Botas, franjas nas roupas e camisa xadrez. O country chique está na moda. Para as mulheres, o xadrez não é indicado, melhor colocar aquele shortinho, claro, se estiver com tudo em cima e uma blusa lisa. Já os homens podem abusar, ficam ótimos de xadrez. Mas, muito cuidado. Muitas pessoas que não estão habituadas ao ambiente das festas de rodeio têm uma idéia errada da moda country. Elas acham que o mundo country é franja, camisa xadrez e fivela grande. Mas isso já mudou há muito tempo. Nem mesmo os peões de arena usam mais aquele xadrez exagerado.
Nesta “moda” inclui-se também, para as mulheres, batas em estilo indiano, mas com propostas novas e estampas psicodélicas. Elas caem muito bem. A mulher que usar uma camiseta também não tem como errar. Já minissaias, estampas de onça e tops com bojo, não são boas pedidas, mas há alternativas em que elas se encaixem. É só tomar cuidado. Existem diversas blusas com estampas xadrez mais sutis, babados e laços, que devem ser utilizadas pelo público feminino com jeans.
Quem gosta de lenços estampados ou com franjinhas, deve combiná-los com calças jeans secas e amarrá-los na cintura.
É indispensável homens usarem chapéu e bota. Os homens devem evitar, a todo custo, usar camisas extravagantes. E, por favor, também não devem colocar ponteiras nas camisas. Sapato, nem pensar. Ou usa bota ou tênis. Outra coisa que não se deve usar nunca é bermuda, porque não tem nada a ver com a festa.
As bolsas com franjas também estão na moda. São legais nessas épocas as peças de couro. Dependendo do estilo da bolsa, ela pode ser usada no dia-a-dia com calças jeans, blusas básicas, saias na altura do joelho e botas de cano baixo, as tão adoradas ankle- boots.
Mas há quem não saiba aproveitar todos esses elementos na hora de compor a produção, caindo no exagero. Tem que saber usar um elemento de cada vez na estética ‘caubói’, a não ser que o objetivo seja se fantasiar. Camisas xadrez são bem legais e as calças com modelagem não tão justa nem tão larga e cintura mais alta estão com tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre meus textos, artigos, matérias, dicas, etc. Entretanto, não me desacate, não me ofenda, muito menos deixe de assinar o comentário! Algumas pessoas acham algo ruim sobre mim, têm todo direito, mas se não quiser aparecer, pelo menos não deixe esse tipo recado no blog. "A vida me ensinou...a Sorrir às pessoas que não gostam de mim, Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam". MUITO OBRIGADA QUERIDOS AMIGOS e ADMIRADORES! DESCULPEM-ME PELO DESABAFO! ;D~