terça-feira, 27 de julho de 2010

Matéria [6]

10/07/2010
Ambulantes
Maryhá De Podestà
É possível encontrar na Cavalgada os mais variados tipos de personalidades: pessoas caracterizadas, alguns nem tão a caráter, mas querendo chamar atenção de alguma maneira, alguns muito bem trajados que a cavalgada fica com cara de passarela, outros já são figurinhas carimbadas, como é o caso de pessoas que trabalham todos os anos na festa.
Parece que eles sabem o roteiro de festas do Brasil inteiro, chegam de todos os lugares ou da própria região, os ambulantes são chamados assim, porque se distinguem dos camelôs e porque pela legislação, podem exercer vendas em um ponto fixo ou as exercê-las em movimento.
Sergi Spanemberg, mais conhecido como Gauchão, 46 anos, sendo dezesseis trabalhando com vendas. Há oito anos vende chapéus e bonés, óculos e canecas térmicas na Expojipa. Além do Gauchão, encontram-se espalhados pelas ruas vários ambulantes comercializando chapéus e acessórios country que fazem o maior sucesso. Os preços variam entre R$ 10,00 e R$ 40,00, nada que uma boa pechincha não resolva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre meus textos, artigos, matérias, dicas, etc. Entretanto, não me desacate, não me ofenda, muito menos deixe de assinar o comentário! Algumas pessoas acham algo ruim sobre mim, têm todo direito, mas se não quiser aparecer, pelo menos não deixe esse tipo recado no blog. "A vida me ensinou...a Sorrir às pessoas que não gostam de mim, Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam". MUITO OBRIGADA QUERIDOS AMIGOS e ADMIRADORES! DESCULPEM-ME PELO DESABAFO! ;D~