terça-feira, 27 de julho de 2010

Matéria [9]

11/07/2010
Cuidados na hora de escolher o figurino
Maryhá De Podestà
Para aqueles que conhecem, usam e abusam, e para os que serão apresentados a este estilo country na 31ª Expojipa, o objetivo é se divertir. Um chapéu, um jeans, uma bota e um cinto já sintonizam a pessoa totalmente no estilo de ser western, ou seja, no estilo do velho oeste.
Franjas, couro, vinil, tachas, bordados, brilho e colante só tendem a acrescentar ao vestuário country, mas o exagero deve ser evitado, senão cairá no ridículo, e você passa a se fantasiar, correndo o risco de ser tachado de ‘brega’
Atualmente, a moda country é, sem duvida, o estilo em maior ascensão no Brasil. Ela chegou de forma tão agressiva que mesmo nas grandes capitais - bares, casas noturnas, confecções, tecelagens, decoração e acessórios - até muito recentemente poucos tinham ouvido falar deste estilo, e estes já estão adaptando sua gama de padronagens para atender a essa segmentação que até dita um estilo de vida e seu repertório.
Definindo o jeito de ser das pessoas, o estilo country também dita sua moda, mas é preciso saber usá-lo. Estilo é o que faz de você único e o seu modo de mostra que é diferente. Por isso, o estilo é mais do que uma maneira de se vestir, é um modo de ser, viver e de agir. Estilo são os modos, não as modas e os modismos. A moda é uma proposta da indústria. O estilo é uma escolha pessoal. Embora possa parecer estranho, na verdade o estilo não tem muito a ver com moda. Ela passa, o estilo permanece.
Quem tem estilo faz escolhas de forma consciente, coerente e sistemática com o objetivo de ser visto exatamente como planejou. Mais do que o ato de escolher, quem tem estilo faz um depoimento de si mesmo, com toda nitidez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre meus textos, artigos, matérias, dicas, etc. Entretanto, não me desacate, não me ofenda, muito menos deixe de assinar o comentário! Algumas pessoas acham algo ruim sobre mim, têm todo direito, mas se não quiser aparecer, pelo menos não deixe esse tipo recado no blog. "A vida me ensinou...a Sorrir às pessoas que não gostam de mim, Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam". MUITO OBRIGADA QUERIDOS AMIGOS e ADMIRADORES! DESCULPEM-ME PELO DESABAFO! ;D~