terça-feira, 27 de julho de 2010

Matéria [10]

12/07/2010
Universo dos rodeios
Maryhá De Podestà
Em todo rodeio que se preze há uma apresentação ímpar de religiosidade. A abertura oficial é um ritual todo caprichado, além de ter a presença de sumidades, organizadores do evento, representantes do povo, há também uma reza toda especial. Os peões rezam sozinhos, em grupo, antes de montar no boi ou no cavalo e depois de cada apresentação.
O peão-montador Silvani Teixeira, 27, há quatro anos como montador de boi, sempre reza. “Rezo muito, peço para que eu tenha força e nada de mal aconteça. E também para fazer um bom trabalho”, explica o peão.
Vida de peão não é fácil, mesmo rezando, com muita fé, e pedindo muita proteção sempre acontece algum acidente. No caso do nosso personagem, Silvani, ele diz que não sofreu nenhum acidente grave. “Só fiquei amarrado algumas vezes, pendurado no boi, mas logo consegui me soltar”, salienta o peão-montador. Há quem não acredite que a vida deles é dura?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre meus textos, artigos, matérias, dicas, etc. Entretanto, não me desacate, não me ofenda, muito menos deixe de assinar o comentário! Algumas pessoas acham algo ruim sobre mim, têm todo direito, mas se não quiser aparecer, pelo menos não deixe esse tipo recado no blog. "A vida me ensinou...a Sorrir às pessoas que não gostam de mim, Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam". MUITO OBRIGADA QUERIDOS AMIGOS e ADMIRADORES! DESCULPEM-ME PELO DESABAFO! ;D~