terça-feira, 27 de julho de 2010

Passou!

01/07/2010
Um dia enfadonho não poderia resultar em outra coisa a não ser um texto enfadonho!
Entediante quando não se tem o que fazer, mas quando se tem o que fazer e as coisas simplesmente não fluem, pessoas não colaboram para o desenrolar... ai é um dia enfadonho ao extremo. Engraçado que parece que é só comigo!
Tive uma notícia nada agradável de se ouvir, apesar de ter um lado agradabilíssimo. Não posso trabalhar em um certo veículo de comunicação porque sou muito bonita. Se isso fosse um não aceitável, tudo bem, eu me recolheria à insignificância que me resta, todavia, não vejo mal algum em ser bela, contanto que seja inteligente e tenha conteúdo.
O fato é que, não me acho bela e nem a mais inteligente, mas sou admirada por ter essas qualidades e tantas outras, se não pelos outros, pelo menos por mim mesma a admiração é enorme! Ah, inclui-se também minha mãe . Sei das minhas capacidades e das minhas limitações e com certeza o que me motiva a aprender, a continuar mesmo errando ou mesmo que as coisas não estejam muito bem, a querer novas experiências são as minha incapacidades, meus defeitos! Sem eles todos nós, é vocês também, seriamos considerados acéfalos, amebas.
Jamais imaginei que eu tivesse a capacidade de ir tão longe como fui! Longe de distância e de dignidade! Deixei família: vô, vó, mãe, tios e tias, primos e primas na minha linda cidade para tentar a sorte num mundo que nem deveria existir. Uma cidadezinha feia, desorganizada e com muita oportunidade de emprego, maas me diga onde, porque eu não tive essa oportunidade! Melhor dizendo, devo ter tido muitas oportunidades, mas por ser bonita isso não se concretizou!
Bom, me mudei, e como jornalista formada fui uma ótima vendedora de doces e de roupas de porta em porta, de comércio em comércio.... Nãão! Iisso não me mata, não me envergonha.. enobrece até eu diria. Mas, convenhamos, se eu tivesse pagado tooooda minha faculdade como minha mãe pagou, com certeza eu não me submeteria à este fim de mundo. Falando assim parece medonho, mas é um pouco pior, podem acreditar!
Todavia, me mudei por um motivo: garantia de emprego e dinheiro! Mas quem me garantiu nem sequer me conhecia (e quando me conheceu desejou nunca ter conhecido). A verdade é que, não devemos acreditar piamente nas pessoas, ai vem um grande defeito meu, acreditar. Depositar uma enorme confiança. É acho que algumas pessoas têm salvação. Mas as pessoas que conheci definitivamente não têm. Então, as pessoas nem faziam parte da minha família, não eram amigos, nem conhecidos, mesmo assim, me arrisquei e quebrei a cara.
Fui para a cidade (do interior), batalhei, lutei, deixei vááários currículos e o máximo que consegui de concreto foi descobrir que não posso trabalhar em certos meios porque minha beleza ofusca, atrapalha, tira o foco!! Eu falo, falo e não chego aos fatos.
Dizia portanto que, deixei minha família que amo de todo meu coração, deixei meus estudos que eu não amava de todo meu coração, mas hoje, amo-os como uma analfabeta que começa a ler e escrever. Me submeti à tantas coisas que se eu relatasse todas o texto enfadonho não faria mais sentido, seria um texto cômico ou talvez pavoroso. Nada é tão ruim até que se veja de outro ângulo ( e eu vi por esse ângulo)
Resultado, preciso da minha família por perto e de amigos, fiéis e legais para ser feliz, trabalhar bem, ser saudável, fazer tudo ao meu redor ser ainda melhor.

Maryhá De Podestà

2 comentários:

  1. Texto inteligente como sempre, gosto de tudo que vc faz, é uma pena que exista preconceito até mesmo contra a beleza.

    ResponderExcluir
  2. Texto exelente, pela sua pureza, simplicidade e sinceridade, fala de coisas que aconteceram, acontecem ou irão acontecer com quem está vivo. Infelizmente ou até mesmo felizmente passamos por isso... - HIPOCRISIA do mundo de ontem, de hoje e de sempre -

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião sobre meus textos, artigos, matérias, dicas, etc. Entretanto, não me desacate, não me ofenda, muito menos deixe de assinar o comentário! Algumas pessoas acham algo ruim sobre mim, têm todo direito, mas se não quiser aparecer, pelo menos não deixe esse tipo recado no blog. "A vida me ensinou...a Sorrir às pessoas que não gostam de mim, Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam". MUITO OBRIGADA QUERIDOS AMIGOS e ADMIRADORES! DESCULPEM-ME PELO DESABAFO! ;D~