terça-feira, 27 de julho de 2010

A APRESENTAÇÃO

Sou jornalista por dom e por formação. Adoro escrever, falar e palpitar. Tenho opinião para tudo e a qualquer hora. Adoro ouvir as pessoas, e as ouço atentamente, para reunir valor às minhas opiniões. Já trabalhei como convidada na Interativa; fiz estágio na assessoria de comunicações da Fecomercio-GO; apresentei quadros no programa TV Moda; trabalhei como repórter e colunista social no Diário da Amazônia em Rondônia.

Meu sonho é ser reconhecida pelo que faço, não pela beleza que tenho, ou pelo menos que dizem que tenho. Quero ser assessora. Quero ser apresentadora. Quero ser a Maryhá De Podestà educada, simpática, sincera e feliz e também, ansiosa e um pouco estourada. Mas sempre a Maryhá com qualidades e limitações reconhecidas.

Sou modelo há dez anos. Adoro achar que entendo de moda, adoro dar dicas. Sou completamente apaixonada pelas diversidades e pela facilidade que as pessoas têm para se vestir em qualquer lugar do mundo. Conheço o mundo através da internet e de relatos de amigos e conhecidos que já viajaram para outros países. Também adoro achar que conheço tudo! Sou uma metida a sabida, não sei se mais metida ou se mais sabida. =) Mas tenho plena certeza que nunca saberei de tudo, pois o grande barato é desvendar, aprender e mesmo que eu soubesse de tudo, faria questão de esquecer algumas coisas só para aprendê-las novamente.

Sou apaixonada pela minha família, principalmente pela minha vózinha e pelo meu vôzinho e pela minha mamis. Adoro meus amigos que, devido às necessidades e adversidades da vida, hoje consigo contá-los nos dedos .

Meu intuito em criar o blog é divulgar meu trabalho, meus textos, minhas idéias, minhas paixões, e agregar muito mais experiências. Adoro criticar e recebo-as também de coração aberto, pois acredito que são sempre construtivas.

Sejam todos sempre bem-vindos e espero que venham sempre mesmo!
A frase que muito bem se aplica à minha descrição neste momento é: "Por fora, a leveza do movimento, a suavidade do passo, a tranqüilidade do sorriso. Por dentro, o peso da cobrança, o nervosismo, a persistência." Fala de uma bailarina, ou uma dançarina (amo dança, costumo dizer que sou bailarina de contemporâneo por ter feito seis anos, mas não danço mais ^^ eu acho), mas aqui ela se aplica às questões profissionais que desenvolvo neste blog: meus textos, dicas e opiniões! Aproveitem!!!

Maryhá De Podestà

2 comentários:

  1. Excelente o texto Maryhá.
    Você consegue falar de si mesmo sem ficar muito exposta e ainda com um pouco de humor.
    Legal.

    ResponderExcluir
  2. vc sabe q eu te amo de montão né prima.. parabéns por ter passado por algumas adversidades firme e forte, por ter cabeça erguida mas não ser metida. vc escreve mto bem e com certeza será reconhecida pelo seu próprio mérito! bjs n. p.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião sobre meus textos, artigos, matérias, dicas, etc. Entretanto, não me desacate, não me ofenda, muito menos deixe de assinar o comentário! Algumas pessoas acham algo ruim sobre mim, têm todo direito, mas se não quiser aparecer, pelo menos não deixe esse tipo recado no blog. "A vida me ensinou...a Sorrir às pessoas que não gostam de mim, Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam". MUITO OBRIGADA QUERIDOS AMIGOS e ADMIRADORES! DESCULPEM-ME PELO DESABAFO! ;D~