segunda-feira, 30 de maio de 2011

Desabafo de uma amante do esporte...

Este texto foi escrito por Ludmilla Barbosa, atleta do ciclismo goiano. Leiam, por favor. Ajude-nos a mudar algumas irregularidades e a apoiar esta atleta. Minha opinião está em itálico e negrito.. Obrigada!!

"Este fim de semana aconteceu uma enorme corrida em Brasília valendo para o Brasiliense... Bom, para começar não quero falar muito sobre a corrida... Apenas digo que mesmo com todos os imprevistos foi muito boa. Os organizadores da corrida se empenharam, ganharam, de alguma forma, uma ajuda para poder beneficiar os ciclistas competidores. Com isso teve premiação em dinheiro para quase todas as categoria. Digamos que no feminino foi a premiação mais alta que já vi. (em corridas que já participei). Isso chamou atenção de algumas meninas. Tivemos 11 meninas escritas, apenas SEIS compareceram. Meu desabafo começa ai... Uma das participantes não cumpriu o regulamento onde OBRIGATORIAMENTE todas devem assinar a sumula. Bom, fiquei sabendo no final da minha prova que essa atleta não assinou e foi a que ganhou a corrida, tentei ter meus direitos. (Eu, Maryhá, protestei também, pois esta atleta largou quase 4min atrasada. O que esta atleta fazia enquanto todas ali se preparavam para a largada?? E a mesma chegou em 1º lugar... Oo muito suspeito)

O que houve? “Não faz isso, pois ELA precisa do dinheiro da premiação para ir correr em São Paulo”. Calma ai!!! Então minha bike cai do céu? As coisas que preciso caem do céu? E eu e minhas companheiras -essa vou citar nome porque é muito guerreira, Edna- nunca fomos para uma competição em São Paulo, pois não temos EQUIPE, não temos APOIO nenhum!! (Negligencia?? Injustiça??Eu acho)

Mas tudo bem, não vou chorar migalhas, não que eu não precise, pelo contrário, preciso muito e este é o motivo do meu desabafo, entretanto, não posso fazer mais do que isso, pois não tenho as costas quentes, como algumas pessoas. Ver uma ATLETA DE ELITE fazer o que eu vi ontem.. humilhar as concorrentes que são todas atletas amadores, que tem trabalho, filhos, estudam, que estavam para se divertir, de certa forma... quem faz a festa quando não tem premiação em dinheiro? São essas ATLETAS DE ELITE???

Não. Somos nós. Que apesar de toda a dificuldade, saímos de nossas casas e vamos até onde quer que seja a corrida por amor. Ontem fiquei muito triste por todos apoiarem o que uma ATLETA DE ELITE fez... humilhar quem realmente ama o ciclismo... ai me fala quem é melhor???"

----

Gostaria de frisar que esta atleta compete em qualquer lugar, se quiser, pois tem patrocínio, a Lud, e não a defendo por ser minha amiga de infância, defendo-a por justiça, ela NÃO tem patrocínios. O esporte brasileiro é muito injusto e desleal. Chorar porque precisa competir em outra cidade, em uma categoria inferior a que está preparada para competir, é muito desleal. Raquel França, se você tem patrocínio, melhores condições de treino, portanto, preparo, você merece correr o mundo, mas na sua categoria, com mulheres fortes, como você.. Não estou desmerecendo ninguém, claro, apenas alertando.

Quem me conhece, não é o seu caso, sabe que sou irônica, então creia nisso antes de terminar de ler.

Estou abrindo os olhos das pessoas que organizam esses eventos. Sou leiga neste esporte, nesta competição, mas não sou burra, sou humilde para aprender e reconhecer as qualidades de todos, mas uma pessoa que larga um tempo depois da largada, e na 2ª volta abre uma vantagem enorme sobre as outras, precisa, no mínimo, ser observada bem de perto. Deve ser uma atleta nmuuuuuuuuito boa. O Brasil está desperdiçando a oportunidade de saber qual o alimento dessa pessoa e distribuí-la para os famintos. Arroz e feijão não é.

Eu sou a favor da igualdade, do mérito. Você é muito boa, Raquel França, mas não precisava tanto quanto as que, verdadeiramente, deram o sangue. Eu estava lá. Eu assisti TUDO de camarote. Não apareci tanto nos fatos, porque acho que prejudicaria minha amiga. Naquele dia, eu fui a equipe dela e até onde eu sei, equipe protege, ajuda... não engana!!



*A largada*

*Observem que a atleta ganhadora não está ai*

*Terceiro lugar com gostinho de segundo, eu já sabia!

*Revolta ¬¬ *

10 comentários:

  1. É isso mesmo, Maryhá, temos que protestar contra essas coisas. Qual foi a categoria que a Ludmila correu? A ciclista em questão é a Raquel França?
    Abraços
    Sérgio Camargo

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada amiga.. é com pessoas igual a vc.. que me da força para continuar lutando... muito obrigada mesmo... Sergio é sim.. minha corrida... e e sobre a Rafel Rança sim

    ResponderExcluir
  3. Caríssima Dona Maria (com y e h)Muito injusto este artigo. A Raquel correu com uma Bike emprestada, estava esperando a roda que eu demorei de passar pois cheguei em último lugar, e a troca de roda atrasou sua largada. Ela foi guerreira, determinada e buscou com as pernas, coração, e pulmão as outras meninas. Foi a prova mais emocionante que o ciclismo feminino de Brasilia no presenteou nos últimos anos. A Ludi, a Edina e a Raquelzinha deveriam estar orgulhosas em tê-la como exemplo... Percebi um muito suspeito, que vou considerar como emotivo e invejoso. Conheço muito bem a Raquel. E acho que a sra. Dona Maria (com y e h) não deveria levantar este tipo de suspeita...
    Sou amante do ciclismo e patrocinador deste e de outros eventos...
    Estamos com as portas abertas para apoiar os ciclistas, esperamos por você Ludi, para molhar nossa camisa com o suor da raça, da determinação e da força, e, não com as lágrimas do choro dos derrotados...

    Valdez
    Bike´n Fix

    ResponderExcluir
  4. Caríssima Dona Maria (com y e h)

    Gostaria de postar um comentário e prestar alguns esclarecimentos sobre o seu artigo:

    Evidentemente toda história tem dois lados: o dos vencedores e os dos derrotados...
    Como um dos patrocinadores do GP de ciclismo de Sobradinho, me senti diretamente atingido pelo seu artigo, por ser de certa forma o culpado pelos maus entendidos, senão vejamos:

    1 – Fui eu quem a convidou a participar da prova. Vamos Raquel, Brasília está precisando de você para dar mais brilho ao evento!! Ela me respondeu, “eu não tenho nem bicicleta aqui em Brasília”. Insisti, vamos arranjar uma bike, como patrocinador do evento cedi a ela a inscrição a que tinha direito.
    2 - Também fui eu quem retirou o kit, sacolinha com os números da Raquel, isso enquanto ela estava no aquecimento, e coloquei os números na sua blusa, por isso ela não assinou a súmula... Ainda estávamos achando que a prova nem iria acontecer. Tudo estava paralisado. O clima estava tenso, o estresse era geral. Coitada da Carlinha (Wilza) !!!
    3 – A minha bateria só foi largar as 11h50m, somente com três voltas... Tive problemas na largada também, o fio do gut´r enroscou na roda, faltou perna, faltou pulmão, e... sobrou peso... Cheguei por último... Feliz como sempre!!! Por ter competido, completado e me divertido...
    5 – Como fui o último, menos tempo par trocar a roda da bicicleta da Raquel. Tira roda... Põe roda... Testa roda... Cadê a Raquel. Ai meu Deus!!! Todo mundo largou... Cadê a Raquel??? Tá testando a roda!!! Era isso dona Maria (com y e h), o que a atleta fazia enquanto todas ali se preparavam para a largada... Não era o que a Sra. Estava pensando, a Raquel não é dessas meninas...
    6 – Correria e desespero, a Raquel foi até o grid de largada, disse: “Posso largar??”, foi autorizada pela fiscalização da prova, largou quase quatro minutos atrasada. Vai lá Raque!!! Ficamos na torcida, Eu falava será que vai dar?? E do meu lado a galera era unânime: Ela vai buscar... ela é guerreira.. E lá foi Raquel, determinada, num esforço estremo, demonstrando superação e força. E desempenhou o seu papel que fez com que a prova da elite feminina se tornasse a mais emocionante do ciclismo do DF nos últimos anos. Sobraram comentários emocionados... Ficamos muito orgulhosos e felizes de ver uma atleta pró, mostrar o que é determinação, e superação... Pois é Dona Maria (com y e h) eu conheço a Raquel, e Oooohh, não teve nada de suspeito, A Sra. Deveria conhecer a história da Raquel antes de levantar suspeitas... perigosas... Que em nada engrandecem o nosso esporte.
    7 – Infelizmente, a primeira das derrotadas, a Edina, que não conseguiu o pódio, pelo seu sexto e último lugar, que assim como eu teve falta de perna, falta de pulmão e ... Foi a primeira a reclamar. Foi recorrer na administração da prova sem êxito... Tava claro que era o choro dos derrotados... Tinha que tirar uma no tapetão, sobraria só cinco, mesmo em último daria pódio...
    8 – Acho que todas as meninas foram guerreiras. Entendo a emoção que cerca todos os atletas nas competições... Nesta também tivemos outras brigas, como exemplo pelo primeiro lugar na máster C. Onde o primeiro colocado perdeu sua posição por falta de esportividade, que foi acatada pela fiscalização da prova.
    9 - Caríssima Dona Maria (com y e h) foi muito injusto este seu artigo. Sei que a Sra. Foi movida pelos mais sinceros sentimentos de solidariedade. Não teve tempo de avaliar corretamente. Mas também não tem o direito de fazer acusações e levantar suspeitas. É arriscado atentar contra a moral das pessoas em seu Blog.
    11 – Seria Conveniente e uma demonstração de postura ética se a Sra. Dona Maria (com y e h), postasse no seu Blog um pedido de desculpas...
    Sou amante do ciclismo e patrocinador deste e de outros eventos...
    Estamos com as portas abertas para apoiar os ciclistas, esperamos por você Ludi, para molhar nossa camisa com o suor da raça, da determinação e da força, e, não com as lágrimas do choro dos derrotados...

    Valdez
    Bike´n Fix

    ResponderExcluir
  5. valdezld, venho neste espaço nao para criticar Raquel, por ter perdido a largada... admito que ela teve raça e correu atrás... mas tbm ela e uma atleta de elite e eu apenas uma amante do ciclismo. o que vim reclamar foi que...

    1ª a Raquel tinha ter assinado a sumula. E isso ate os mas amadores sabe disso.

    2ª ao voltar na largada ela passou pela contra-mao e isso nao é permitido.

    Então foi duas falha de uma atleta de elite. Quando a Edna veio falar comigo para recorrer... fui com ela.. e ouvi da Claudia que pediu para nao fazer isso pois Raquel precisa desse dinheiro..

    1ª será que eu? tbm nao preciso?

    2ª fiquei na minha pois foi uma "amiga" (que pensei que era minha amiga ate então) que pediu.

    mas ao volta para onde estava, ouvi a atleta Raquel rebaixar as outras participantes, ela nao tinha o direito de fazer isso... pois como vc mesmo falou... ela tinha que dar exemplo.. e nao discriminar quem esta ali por amor.. e nao trabalho... com isso fico pensando... em provas em Brasília que nao tem premiação feminino... a Sua amiga Raquel nao vai esta presente... quem faz a festa e colabora, pois pagamos inscrição caras e nao ganhamos nada em troca somos nos.. que nao teve pulmão ou mesmo perna para correr com ela...

    ResponderExcluir
  6. Valdez
    Bike´n Fix

    Regras sao regras.. para amadore e elite..

    ResponderExcluir
  7. Caros amigos e desconhecidos... eu falo oq eu quiser, certo? Ou melhor, o meu ponto de vista, faça o mesmo.. este espaço é aberto para isso. Como eu disse, sou leiga, mas ñ burra.
    Posso aprender mais. e Parabéns à Raquel, como eu havia dito. só ñ posso agradar gregos e troianos...
    Injusto é vc, meu caro.. além de não sabermos quem é você, se esconde em um pseudónimo, vc ainda escreve meu nome errado
    É MARYHÁ MSM. E NÃO MARIA COM Y E H

    AGORA ENTENDO SUA REVOLTA.. ñ saber escrever e entender as regras é revoltante mesmo. da proxima vez, você bate um papo cmg pessoalmente....

    ResponderExcluir
  8. A Lud ñ é uma derrtotada. ela venceu meu caro. Estás por fora dos fatos.
    Agora ela vai ser guerreira mesmo. JÁ CONTA COM O SEU PATROCÍNIO. VIU COMO RENDEU ALGUMA COISA MEU ARTIGO? ;)

    era isso q eu queria! Parabéns LUDMILLA, para nós

    ResponderExcluir
  9. Como eu sou mulher e humana, caro Sr. q eu ñ sei quem é, mas imagino, peço DESCULPAS se o senhor entendeu meu artigo de uma forma grotesca ou grosseira, mas oq eu poderia esperar né?!
    Enfim, isso é um espaço democrático, cada um pensa oq quer, com quer. Mas em alguma oportunidade converdsaremos melhor. e só para deixar BEM claro.. a Raquel é uma ótima atleta, gostaria q prestasse atenção nesta parte do texto. Mas fiquei muito feliz por abrir as suas portas para minha amiga Ludmilla Barbosa.
    As palavras têm poderes ;)

    Obrigada e mais uma vez, DESCULPA, se o Senhor me entendeu errado. não quero prejudicar ninguém, apenas tentar fazer justiça \o/
    e ela começa aqui, quando admitimos os nossos erros, qd protestamos, quando escolhemos o lado do bem! Passar bem Senhor Valdez Bike´n Fix.
    e gostaria q se retratasse também, pois me senti muuuuuuito ofendida com o jeito que me chamou, MEU NOME É VERDADEIRO, NÃO ME ESCONDO EM NADA. É MARYHÁ
    E NÃO MARIA (COM Y E H)

    OBRIGADA E ATÉ BREVE

    ResponderExcluir
  10. Caríssima Maryhá,
    Meu nome é Valdez.
    Nossa modesta loja é Bike´n FIX.
    E você é Maryah...
    Uma linda Maria, com y, h e acento, diga-se de passagem agudíssimo!

    Valdez
    Bike´n FIX.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião sobre meus textos, artigos, matérias, dicas, etc. Entretanto, não me desacate, não me ofenda, muito menos deixe de assinar o comentário! Algumas pessoas acham algo ruim sobre mim, têm todo direito, mas se não quiser aparecer, pelo menos não deixe esse tipo recado no blog. "A vida me ensinou...a Sorrir às pessoas que não gostam de mim, Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam". MUITO OBRIGADA QUERIDOS AMIGOS e ADMIRADORES! DESCULPEM-ME PELO DESABAFO! ;D~