segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Agora, muito menos marginal

Menos marginais nas ruas do RJ e menos do que eram. Já eram insuficientes nos adjetivos bons, agora muito menos marginal, não resta mais nada. Antes tinham orgulho -fals0- das conquistas, das vendas de drogas, dos medos que faziam todos sentir... Mas agora galerinha do mal, CHEGA. Quero esclarecer que não tenho nada contra, nenhum preconceito com preto, pobre e/ou favelado. Digo isso antes que eu cometa alguma falta de educação nas partes conseguintes do texto. Redimo-me antes. Admiro muito as pessoas que crescem em Morros, que batalham, que agüentam toda essa bandidagem. . Tenho muyta vontade de conhecer as favelas. Enfim...
Impossível não emitir opinião sobre os acontecimentos históricos na cidade do Rio de Janeiro. Eu, enquanto jornalista, estou ainda mais surpresa com os profissionais que trabalham na cobertura dessa GUERRA. Eu não tenho essa coragem toda. Aliás, tenho muyyyto medo. Não fui pro RJ cumprir um protocolo que há tempos eu venho programando por causa dessa batalha desordenada, que ainda bem, a polícia venceu. Vamos ver até o final. (Espero que continue com as polícias do BEM)
O RJ sempre teve motivos de sobra para ser notícia. Seja por suas belezas naturais: praias; ou pelas belezas históricas: Cristo Redentor, Bondinho, museus e as favelas, por incrível que pareça. (nada contra, só para lembrar). Ou por suas belezas adquiridas: homens e mulheres ficam ainda mais belos desfilando e encantando as ruas e praias dessa cidade.
Mas nos últimos dias só tem nos dado preocupações e das brabas. Uma guerra foi declarada aos marginais das Favelas da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão. A população, que foi feita refém por 30 anos, sente-se aliviada com a tomada dos morros pelas tropas do bem. Nós sabemos que o polícia também tem uma grande parcela de culpa por esses morros se sustentarem por tanto tempo com o tráfico. A polícia 'ajudava' esse timinho a vender as drogas, eles colaboravam para que essas milícias - nesse caso, tropas de segunda linha- não fossem destruídas, mas a polícia enfim ACORDOU. Viu que o lado do BEM é melhor... que eles DEVEM isso à sociedade em geral.
Todos que moram no RJ e nós que temos familiares e consciência da grandeza e gravidade da situação, tememos por uma Justiça mais correta. Não uma justiça que permite um assassino cumprir a pena em regime semi-aberto -ZEU. Todos querem PAZ, mas acima de tudo, que a justiça não se intimide com esses porcalhões.
O papel da justiça é DETER quem faz o mal, não dar liberdade ou confiar nas palavras vazias dessas pessoas sem escrúpulos. O papel da polícia Civil, Militar ou de Operações Especiais é proteger os cidadãos.
Diz-se que a sociedade faz a pessoa, mas não acho isso totalmente verdade. Se fosse assim, as milhares de famílias que moram nos morros, que têm muita esperança, dignidade e lutam por boa educação, não ficariam tão aliviadas por terem a liberdade que lhes foi tirada sem motivo. aquelas pessoas ainda medo de mostrar a identidade, mas não têm medo de mostrar que preferem a liberdade, o bem, a paz. E estão ainda mais feliz por terem a polícia desse lado também.
Desde quinta-feira,18, eu acompanho toda a cobertura, sensacionalista para alguns para não para mim, da Globo. E o que mais me marcou foi: bandidos fugindo pela estrada de chão e uma frase do Secretário de Seg. do RJ, Beltrame: "— Marginal sem casa, sem arma, sem território, sem moeda de troca é muito menos marginal do que era antes". Momentos significativos na história brasileira, com certeza. Esse secretário é O CARA até agora. Eu só acho que vocês, companheiros, bandidos, devem se sentir muyto mais tristes hoje, porque ser um traficante, meter medo nas pessoas, ser marginal é triste e BAIXO, mas ser foragido, ser a caça e muyto menos marginal não há descrição cabível.
Vocês se engaram com suas próprias mentiras, vocês se sufocaram com suas ilegalidades e o preço à pagar é altíssimo. A sociedade quer conhecer cada um de vocês,ainda temos medo do mal que podem nos fazer, mas com certeza a esperança e vontade de ver vocês atrás das grades ou mortos é muito maior vivido em NAÇÃO.

Acho que somos muyto mais patriotas depois desse fim de semana. Que o Rio consiga passar por essa crise.Que Deus e Nossa Senhora estejam sempre com todo o povo brasileiro!

\o/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre meus textos, artigos, matérias, dicas, etc. Entretanto, não me desacate, não me ofenda, muito menos deixe de assinar o comentário! Algumas pessoas acham algo ruim sobre mim, têm todo direito, mas se não quiser aparecer, pelo menos não deixe esse tipo recado no blog. "A vida me ensinou...a Sorrir às pessoas que não gostam de mim, Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam". MUITO OBRIGADA QUERIDOS AMIGOS e ADMIRADORES! DESCULPEM-ME PELO DESABAFO! ;D~